Ícone do site Dicas PMP

Certificação PMP!!

Primeiramente, gostaria de agradecer novamente ao Mauro Sotille por compartilhar sua experiência, conhecimento e todo material disponibilizado, incluindo os simulados que fizeram toda a diferença para que eu pudesse alcançar o meu objetivo, a certificação PMP.

Após dois meses intensos de estudos, sem sair de casa, responder mensagens e ligações (literalmente isolada), consegui obter a certificação PMP.

Como consegui passar na certificação na primeira tentativa!

1 – Realizei o Curso de Capacitação da PM TECH e em paralelo estava lendo o Guia PMBOK®.

2 – Após a conclusão da leitura de cada capítulo da apostila do Curso de Capacitação da PM TECH e do Guia PMBOK®  eu realizava algumas questões dos simulados CAPM e PMP para validar se realmente estava conseguindo absorver o conteúdo, e as áreas de conhecimento que eu estava com mais dificuldade eu voltava e fazia novamente a aula do curso.

3- Os simulados de 180 questões deixei para fazer nas duas últimas semanas, no entanto, a minha nota não passava de 71%, então na última semana voltei e comecei a ler o Guia PMBOK® novamente e passei a realizar os simulados do CAPM, o que me ajudou a fixar o entendimento, e  após essa estratégia realizei mais 2 simulados e alcancei 77%, mas confesso que estava com medo e quase não agendei a prova, mas graças a Deus deu tudo certo!!

No total fiz 8 simulados de 180 questões PMP e todos os simulados do CAPM.

Fazendo o exame

No dia da prova você precisa fazer o check-in 30 minutos antes para refazer o teste de compatibilidade do sistema (pois eles enviam um e-mail na semana da prova solicitando que a validação do sistema seja realizada antes) é necessário tirar fotos de todo o ambiente que a prova será realizada, também é solicitado mostrar todo o ambiente através da câmera, e durante todo o exame a câmera deve ficar ligada. Realizei os dois intervalos permitidos de 10 minutos (esses intervalos fizeram toda a diferença para que eu pudesse me tranquilizar um pouco). Finalizei a prova e ainda restaram 40 minutos, então realizei a revisão de algumas questões e finalizei a prova com uma sobra de 30 minutos.

Em relação a prova, definitivamente não se trata de uma prova de decoreba,  pois a prova requer conhecimento e entendimento do Guia PMBOK®, pois todas as questões são situacionais e também não há necessidade de utilizar a calculadora,

As questões não eram extensas, tinham no máximo 3 linhas.

Boa sorte!!

Sair da versão mobile