Ícone do site Dicas PMP

Depoimento de Aprovada PMP – Regional IT Program Manager

Vou fazer meu depoimento em partes.

Primeira parte – Treinamento físico. Sim, treinamento físico. É extremamente necessário fazer os simulados completos, de acordo com o plano de 60 perguntas+revisão e dai mais 60+revisão até o fim. Eu posso dizer que só consegui enfrentar as quase 4 horas de exame porque eu treinei. Também é necessário treinar não ler as perguntas em voz alta.

Segunda parte – Entendimento do processo. Não adianta decorar. As perguntas em nada vão sugerir que voce diga qual é a estrutura do processo. Todas são baseadas em o que o PM tem que fazer em determinada situação ou a empresa, ou o EGP (PMO). Então, entender como os processos funcionam e se interconectam é crucial.

Terceira e última – O curso da PM Tech foi IMPRESCINDÍVEL. E eu posso dizer isso porque já havia feito outro curso que não adiantou. Todo o meu estudo e treinamento foram baseados no material e aulas da PM Tech. Durante o estudo eu lembrava do Mauro falando “isso não, olha esta palavra, olha o enunciado, olha o que está pedindo, o tempo do verbo”. Enfim, posso afirmar que, lógico com meu estudo, mas de novo o treinamento foi crucial. E por isso sou grata.

Sair da versão mobile