Ícone do site Dicas PMP

Depoimento – Prova Online

Depoimento do Pedro Luiz da Costa Ferreira, aprovado na prova PMP online. Parabéns!

“Eu tinha limitação de tempo, por isso, demorei para concluir os estudos. Fiz 8 provas do simulado da PM Tech, de formas diferentes.

No começo, eu fazia por área e me preocupava mais em entender o conteúdo e a lógica (a cada questão, eu conferia a resposta e entendia o porquê dela). Segui fazendo por área somente, até o 5º simulado.

Após isso, comecei a juntar mais áreas e acelerar o processo de entendimento das respostas.No 7º e 8º simulados, eu comecei a juntar com a questão tempo. Fazia 3 ou 4 áreas de uma única vez e contabilizando o tempo. Já não estava tão preocupado com as respostas.

Após o 8º simulado, eu tinha média geral 70% e sobrava tempo.  Acredito que isso seja necessário para ir à prova.

Eu fiz a prova online. Imagino que acrescentou uma pressão extra. No último 1/4, o supervisor me interrompeu diversas vezes. Primeiro, porque eu tinha alongado o pescoço por 2 segundos. Eu não poderia desviar o olhar da tela.

Depois, porque eu estava murmurando a leitura da questão, para ajudar na concentração, já que o cansaço batia. De novo ameaçaram cancelar a prova.

Por fim, ameaçaram cancelar a prova, porque estava mexendo os olhos muito rápido (maior absurdo de todos).

Com isso, comeu a minha folga para acabar a prova. Tive que acelerar o final, sobrando apenas 11 segundos, quando respondi a última pergunta.Se não fosse pela situação do Covid-19, eu preferiria fazer a prova presencial.”

Sair da versão mobile