Minha experiência no centro Pearson Vue foi diferente das experiências que li sobre os centros Prometric.
Minha experiência não incluiu o exame da palma, nem tiraram uma foto, como em outros centros. Também não me entregaram um documento impresso com meu relatório final. Só me pediram a identidade.
Após o check-in, pude começar o exame mais cedo do que o horário determinado.
Eles me deram um pequeno quadro branco (menor do que uma folha A4) para cálculos, etc. Em alguns centros eles dão folhas de papel. Se você terminar o quadro e solicitar outro, eles o trocarão. Então, se você planeja fazer um braindump, certifique-se de escrever em letras pequenas, pois você tem um espaço muito limitado.
Não houve instruções sobre se você pode fazer o braindump antes de iniciar o exame no computador.
Eu tive somente 4 perguntas de cálculo muito fáceis, nem precisei das fórmulas.
Praticamente 80% de questões situacionais, muitas questões sobre gerenciamento de mudanças, talvez 1 ou 2 ágeis
Recomendo enfaticamente o aprendizado do código de conduta do PMI.
Eu diria que o simulador da PM Tech é mais difícil do que o exame real, mas o exame continha opções de respostas muito próximas.
Marquei cerca de 50 perguntas para revisão. Terminei em 3:20 minutos, fiz uma pausa de 10 minutos no banheiro e usei os 30 minutos restantes para revisar minhas perguntas marcadas. Eu provavelmente mudei cerca de 20 respostas. No final, a tela trouxe a página de parabéns!
Meu conselho para quem fizer o exame em breve é dedicar-se ao estudo e acreditar na sua capacidade de passar no exame. Não fique desanimado com as pontuações do simulado, continue praticando repetidamente. Eu pratiquei muito usando o histórico proporcionado pelos simulados da PM Tech, escolhendo apenas as perguntas que cometi de errado e as fazendo novamente. Essa tática me ajudou tremendamente a identificar minhas áreas problemáticas e a estudar mais nas minhas áreas mais fracas, que eram custo, risco e partes interessadas.
Acredite em si mesmo e siga em frente. Vale a pena!