Para o exame em papel as inscrições abrem 50 dias antes da data marcada para o exame que se deseja fazer.

É necessário que o término da inscrição para o exame em papel ocorra com 35 dias de antecedência em relação à data marcada para o exame. Desse modo, o formulário de inscrição visando obter a elegibilidade deve ser enviado ao PMI com pelo menos 40 dias de antecedência para que haja tempo de resposta antes da data marcada para o exame.

OBS: Os candidatos ao exame em papel poderão sofrer auditoria após o pagamento, mesmo após o encerramento da data limite para inscrição. Eventual auditoria não afeta a realização do exame em papel, a ser realizado na data marcada, no entanto, os procedimentos de auditoria devem ser completados antes de realizar o exame.

Cronograma para os candidatos

Prazo Ação
50 dias antes do exame Candidatos vão estar aptos a marcar o exame
45 dias antes do exame Inscrições por carta e pagamentos já devem ter sido submetidas ao PMI
40 dias antes do exame Inscrições por computador (online) devem ter sido submetidas ao PMI
35 dias antes do exame A lista de inscritos é fechada. Os candidatos devem submeter o pagamento até este momento. Inscrições, cancelamentos e reagendamentos não são mais aceitos para o exame em papel
20 dias antes do exame E-mail informando local do evento e confirmando a data é enviado aos candidatos
6 semanas após o exame Relatórios do exame estão disponíveis para os candidatos que se inscreveram por computador, através do sistema de certificação