06. Sobre Agendamento e Reagendamento

6.15 Paguei a prova PMP, mas decidi cancelar. Como faço?

Para cancelar seu exame, faça login no sistema de certificação do PMI e clique nos links na tela para cancelar.

E-mails para a Person VUE ou PMI não são formas aceitáveis de comunicação. OBS: Se você estiver a dois dias do exame, o cancelamento irá resultar na perda do total taxa de exame.

Por |2020-02-08T22:29:25-02:0002/09/2016|Comentários desativados em 6.15 Paguei a prova PMP, mas decidi cancelar. Como faço?

6.18 Paguei e agendei o exame. Devido a uma doença, cancelei o exame, porém não solicitei reembolso. Mais de um ano se passou desde a data que recebi a informação de eu estava elegível. Eu fiquei com um crédito caso deseje remarcar o exame?

Se o período de elegibilidade de um ano expirou e você não reagendou o exame, não vai receber o reembolso e não vai poder usar as taxas já pagas para mais nada.

Por |2019-03-31T13:37:02-03:0011/12/2013|Comentários desativados em 6.18 Paguei e agendei o exame. Devido a uma doença, cancelei o exame, porém não solicitei reembolso. Mais de um ano se passou desde a data que recebi a informação de eu estava elegível. Eu fiquei com um crédito caso deseje remarcar o exame?

6.17 Não pretendo fazer mais o exame por motivo pessoal. Existe a possibilidade de reembolso do valor que paguei? Como funciona isso? Existe uma taxa para tal procedimento?

Se você já marcou o exame, primeiro você deve cancelar o exame (conforme descrito em outro item). Depois solicitar ao PMI o reembolso das taxas pagas (menos US$ 100), conforme descrito em outro item.

Por |2019-03-31T13:37:13-03:0011/12/2013|Comentários desativados em 6.17 Não pretendo fazer mais o exame por motivo pessoal. Existe a possibilidade de reembolso do valor que paguei? Como funciona isso? Existe uma taxa para tal procedimento?

6.16 Resolvi que não vou mais prestar o exame. Como solicitar o reembolso?

Se você ainda não tiver feito o exame e não quiser mais prestá-lo, é possível obter reembolso enviando uma solicitação por escrito pelo menos 30 dias antes da data de vencimento da elegibilidade para o exame. O PMI reterá uma taxa de processamento no valor de U$ 100 dólares e lhe devolverá o restante.

A solicitação pode ser feita:

  • Por carta: PMI Global Operations Center 14 Campus Blvd. Newton Square, PA, 10973-3299 USA
  • Pelo e-mail: customercare@pmi.org
  • Por fax: (00xx1) 610 482 9971

O PMI NÃO reembolsa nos seguintes casos:

    • O período de elegibilidade expirou e você não marcou o exame.
    • Se você marcou o exame, não foi fazer e não cancelou com a devida antecedência.
    • Se você já fez o exame.
Por |2019-03-31T13:37:24-03:0011/12/2013|Comentários desativados em 6.16 Resolvi que não vou mais prestar o exame. Como solicitar o reembolso?

6.14 Como cancelar ou remarcar o agendamento do exame?

Mais de 30 dias antes – Não há taxa para reagendar ou cancelar o exame.

Entre  30 dias e 3 dias antes do exame – Se você reagendar ou cancelar seu exame dentro do período de 30 dias corridos antes da data do exame agendado será cobrada uma taxa de US$ 70 (dólares americanos). A taxa será cobrada quando você acessar o no sistema de certificação do PMI para remarcar ou cancelar o exame dentro do prazo de 30 dias. A taxa de 70 dólares será cobrada em seu cartão de crédito.

Dois dias do exame – Se você esperar até dois dias corridos antes da data agendada para o seu exame sem ter fornecido a notificação exigida de cancelamento ou reagendamento ao parceiro de aplicação de teste do PMI dentro do prazo, você não será mais capaz de reagendar ou cancelar e perderá toda a taxa do exame.

Depois da data do exame – Se você tiver agendado o exame, mas não o tiver realizado, você não receberá o reembolso. Você perderá as taxas e não poderá utilizá-las de forma alguma.

Como fazer:

Para reagendar ou cancelar o seu exame acesse o website da Pearson (http://www.pearsonvue.com/pmi/) e siga os procedimentos ali descritos. Não é permitido  o envio de e-mails solicitando reagendamento ou cancelamento do seu exame.

Se você tiver problemas de conectividade, como problemas no acesso à Internet, por exemplo, você pode ligar diretamente para a Pearson VUE para reagendar ou cancelar seu exame.  Não ligue para o centro local na cidade onde você agendou o seu exame.

Se você tiver dúvidas contate o PMI através do e-mail customercare@pmi.org ou leia instruções detalhadas aqui (em inglês).

Por |2020-02-08T21:59:51-02:0011/12/2013|Comentários desativados em 6.14 Como cancelar ou remarcar o agendamento do exame?

6.13 Qual a taxa para remarcar o exame?

Você pode remarcar ou cancelar seu exame de certificação PMP sem custos a até 31 dias-calendário antes da data do exame.

Os candidatos que remarcam ou cancelam o exame dentro de um período de 30 dias-calendário antes da data marcada para o exame pagam uma taxa de 70 dólares americanos.

O objetivo dessa taxa é possibilitar maior disponibilidade de vagas nos Centros de Teste Prometric. Anteriormente não havia taxa de cancelamento e os candidatos podiam cancelar e remarcar seus exames a qualquer momento, com aviso prévio de apenas dois dias. Ocorre, porém, que muitos candidatos esperavam até o último minuto para cancelar e remarcar seus exames e nesse período seus assentos ficavam reservados e não podiam ser utilizados por outros.

A taxa de cancelamento/remarcação aplica-se a todos os exames de certificação do PMI realizados em computador (computer-based tests). A taxa será cobrada quando do momento da remarcação ou cancelamento, via cartão de crédito..

A taxa não se aplica para cancelamentos ou remarcações realizadas com mais de 31 dias antes da data marcada. Por exemplo, se seu exame está marcado para o dia 05 de Maio de 2021 e você fizer o cancelamento dia 05 de Abril de 2021, será cobrada uma taxa de 70 dólares. Porém, se você fizer o cancelamento até o dia 04 de Abril, não vai pagar nada.

O PMI vai buscar ser flexível com candidatos que cancelarem o exame dentro da janela de 30 dias, quando ocorrer uma situação especial, como uma emergência médica, por exemplo. Essas situações serão analisadas caso-a-caso.

Para remarcar ou cancelar seu exame, faça login no sistema de certificação do PMI e clique nos links na tela para re-agendar ou cancelar.  E-mails para esse fim não são formas de comunicação aceitas.

Se você tiver problemas de conectividade com a Internet ou tiver problemas para remarcar ou cancelar seu exame on-line, ligue para a Pearson VUE diretamente para re-agendar ou cancelar seu compromisso. O número de telefone de contato está localizado nas instruções de agendamento de exames que você recebeu quando se inscreveu.

Atenção! Não ligue para o local do teste para remarcar ou cancelar o exame.

Se você tiver dúvidas contate o PMI através do e-mail customercare@pmi.org ou leia instruções detalhadas aqui (em inglês).

Por |2020-02-08T21:56:14-02:0011/12/2013|Comentários desativados em 6.13 Qual a taxa para remarcar o exame?

6.12 Como remarcar exames em papel?

É possível remarcar o exame em papel (PBT) até 35 dias antes da data de sua realização. Para tanto é necessário enviar um e-mail para pbtexams@pmi.org. O e-mail deve conter o número de identificação que você tem junto ao PMI, o número do grupo do teste em papel (ambos encontrados no e-mail de confirmação que você recebeu do PMI) e o local onde seu exame está marcado. O e-mail deve ser em inglês.

Por |2019-03-31T13:37:55-03:0011/12/2013|Comentários desativados em 6.12 Como remarcar exames em papel?

6.11 Já marquei a data do exame de certificação, porém não poderei realizar o exame on-line na data escolhida. Existe a possibilidade de um novo agendamento?

Você pode remarcar seu exame até 30 dias antes da data marcada para o exame, sem nenhum custo adicional e após esse período você pode remarcar seu exame até 48 horas antes da hora marcada, pagando uma taxa de 70 dólares americanos.

Note que não há como cancelar o exame a 48 horas da realização do mesmo e não ir fazer o exame configura “no-show”. Desse modo, a penalidade para candidatos que não remarcam ou cancelam seus exames com antecedência de dois (02) dias em relação à data marcada para o exame e não vão fazê-lo é perder o valor já pago.

Veja abaixo mais orientações sobre como remarcar ou cancelar.

Por |2019-03-31T13:38:13-03:0011/12/2013|Comentários desativados em 6.11 Já marquei a data do exame de certificação, porém não poderei realizar o exame on-line na data escolhida. Existe a possibilidade de um novo agendamento?

6.10 Agendei o dia do exame, entretanto não consegui prestá-lo, pois estava em viagem. Que procedimento devo executar?

Se você não foi ao exame na data marcada (no-show) e não avisou com 48 horas de antecedência pelo telefone +1-952-681-3756 opção 3 (atendimento em português) ou pelo e-mail pvportuguesecustomerservice@pearson.com, uma sala foi reservada para você e a manteve disponível durante o período previsto para o teu exame. Assim você tem de pagar novamente a taxa de reexame, de modo a estar apto a fazer novo exame. No caso de situações extremas (emergência médica, morte na família), com documentação comprobatória, é necessário mandar um e-mail para customercare@pmi.org dentro de 72 horas da data marcada para o exame.

Por |2020-02-06T11:43:26-02:0011/12/2013|Comentários desativados em 6.10 Agendei o dia do exame, entretanto não consegui prestá-lo, pois estava em viagem. Que procedimento devo executar?