O PMI enfrentou um grande aumento de candidatos que buscaram fazer a versão antiga do exame PMP antes de seu encerramento em 31 de dezembro de 2020. Embora tenham trabalhado com a Pearson VUE, para adicionar mais vagas, muitos candidatos não conseguiram fazer o exame até o final do ano.
Para auxiliar os candidatos que estavam qualificados para agendar seu exame em 2020 e não o fizeram, o PMI tomou algumas providências:
- Para aqueles cuja elegibilidade expira antes de 18 de abril de 2021, a elegibilidade para o exame foi estendida até 18 de abril de 2021.
- Caso você não seja aprovado no novo exame, o PMI vai oferecer um desconto de 65% sobre a taxa de repetição do exame. As instruções para resgatar esse desconto estarão incluídas em um e-mail que o PMI vai enviar diretamente aos candidatos após 22/jan/2021.
O novo exame é composto por:
- 180 questões (o exame anterior foi de 200), mas o mesmo número de questões será pontuado
- 230 minutos para concluir o exame
- Uma pausa adicional: um total de duas pausas de 10 minutos para testes baseados em computador.
- Sem intervalos programados para exames em papel.
- As perguntas serão uma combinação de múltipla escolha, múltiplas respostas, correspondência, indicação em figura e preenchimento de espaços em branco.
Especialista em gerenciamento de projetos, programas, PMO e riscos. Com 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, foi responsável por mais de 50 projetos em diversos países. Atuou em empresas como Hewlett-Packard, Saab Sweden e Dana. É Diretor da PM Tech (www.pmtech.com.br), onde fornece capacitação profissional e consultoria a organizações na implantação bem-sucedida de cultura corporativa de Projetos. Foi Mentor do Project Management Institute (PMI) para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® e outros guias. Certificado pelo PMI como Project Management Professional (PMP) desde 1998, Risk Management Professional (PMI-RMP) e PMO-CC, é autor de livros sobre Gerenciamento de Projetos, Escritórios de Projetos (PMO) e Certificação PMP. Doutorando em Administração de Empresas, possui MBA em Administração, pós-graduação em Computação e graduação em Informática e em Engenharia Mecânica. É professor convidado junto à Fundação Getúlio Vargas e outras instituições. Entre em contato comigo clicando aqui ou siga-me nos links abaixo.
Ola, tudo bem?
E quem ainda nao se inscreveu? Alguma ideia de se ainda essa pessoa pode realizar a prova com base na 6 ediçao?
Obrigada
O exame PMP continua sendo baseado no Guia PMBOK 6a edição. Mas agora também é baseado no Guia Ágil.
Ola pessoal,
Para quem nao agendou ainda, há alguma orientação?
Se atualizar em métodos ágeis.