Ícone do site Dicas PMP

Passei na Certificação PMP – Depoimento

Olá a todos!

Tenho aproximadamente 12 anos de experiência em Liderança / Gestão de Projetos em TI.

Fiz a opção de estudar em português, pois a tradução da prova está muito boa, não tive problemas.

Foquei em poucos materiais, o Pmbok e o Livro da Rita e algum material de apoio do curso preparatório.

Fiz poucos simulados no total de 3 (200 questões).

Durante o curso identifiquei dois colegas que tive maior afinidade e fizemos um grupo de estudos. Nos reuníamos aos sábados e estudávamos juntos por 4 a 5 horas. Durante a semana estudava sozinho em torno de 3 horas / dia.

Fiz o meu primeiro simulado 1 mês após terminar o curso preparatório, neste ponto eu já tinha lido o Pmbok 1 vez e o livro da Rita uma vez.

Após este simulado identifiquei meus pontos fracos e estudei por mais um mês, aproximadamente, antes de realizar o segundo simulado.

Novamente fiz mais um ciclo de estudos com base no resultado do segundo simulado e fiz um terceiro simulado na semana da prova, com duas paradas para ir ao banheiro e comer uma barra de cereal.

No dia da prova fiz exatamente o mesmo procedimento. Fiz a primeira parada em torno da questão 80, a segunda parada em torno da questão 150.

Fiz a prova em 3 horas e 10 minutos, contando a revisão.

Não acredito que valha a pena realizar muitos simulados (centenas ou milhares de questões) sem entender o que o simulado está ‘dizendo’ para você. Use os simulados de forma cirúrgica.

Tenha disciplina nos estudos, e certamente terá sucesso.

Boa Sorte e Sucesso a todos.

Edivaldo de Fábio

Sair da versão mobile