Ícone do site Dicas PMP

Fez o exame PMP online

Finalmente, tenho a tag PMP ao lado do meu nome. Fiz o exame hoje de madrugada de casa e fiquei super feliz ao ver aquela mensagem de Parabéns ao final do exame! Mesmo surpreso ao ver e-mail com meus resultados à noite, marcando acima da meta em todas as áreas

Preparação

Comecei a me preparar para o PMP no ano passado.  Na mesma época, participei de curso presencial para 35 horas de PDU. No exame fui foi aprovado sem complicações.

Eu estudei de 4 a 5 horas todos os dias, mais no fim de semana, levantava às 5 da manhã para estudar, como horas de trabalho era difícil encontrar tempo para estudar

Também comecei a fazer simulados. Eu realmente amei a forma como as respostas são explicadas no e também a maneira como você pode fatiar e dividir seus resultados para trabalhar nas áreas fracas.

Eu não usei mais questionários, porque não queria distorcer meus testes completos. Inicialmente, fiz cerca de 400 perguntas usando questionários e comecei com os testes completos.

Minhas pontuações de teste foram 88,5, 90,5, 90,5, 89, 90,5, 87, 90,5.

Experiência de exame online

Entrei meia hora antes, carreguei as fotos, passei pelo tutorial e comecei o exame exatamente 10 minutos antes do horário real. Mas então o inspetor me contatou por meio de chat e opção de chamada no exame, pedindo-me para confirmar se todas as outras janelas estavam fechadas.

O que eu tinha feito, ele ainda me pediu para abrir o gerenciador de tarefas. Mas quando eu segui as instruções dele houve um problema, e meu quando meu teste foi reiniciado, começou sem a câmera funcionando! Eu entrei em pânico. O relógio continuava correndo. Ela então me pediu para forçar a reinicialização do meu laptop. E ele me ligou no meu telefone.

Então voltei a digitar o código de acesso que ele deu no telefone e retomei o teste, dessa vez tudo estava funcionando. Ele me disse que eles vão levantar um caso sobre esse incidente e se no final eu precisar de mais tempo devido a isso, eu o pegaria. Eu não precisava, pois terminei meu exame com quase 50 minutos de sobra 🙂

Finalmente respirei fundo e retomei meu exame.

Após a 90ª pergunta, a tela de revisão é exibida. Revi as perguntas que sinalizei, até mudei algumas respostas e depois encerrei a revisão para fazer uma pausa. Comi alguma coisa, lavei o rosto e comecei o exame novamente.

Depois que terminei de responder às 200 perguntas, a tela de revisão apareceu novamente. Eu revisei as perguntas sinalizadas primeiro e depois comecei a examinar todas as perguntas restantes. Eu também mudei algumas respostas das não sinalizadas! Mas quando cheguei a revisar os últimos 30 anos, havia perdido a paciência :-), minhas costas doíam e minhas pernas também. Então decidi enviar o exame e  a tela de parabéns apareceu !!!

Ufa, que alívio.

Dicas:

Sair da versão mobile