Ícone do site Dicas PMP

O relatório dos Exames do PMI

A fim de proporcionar aos candidatos à certificação uma melhor experiência e dar-lhes mais informações e ferramentas para ter sucesso, o PMI proporciona um relatório de pontuação de exame de certificação para todas as suas certificações.

Enquanto os relatórios de pontuação anteriores forneciam apenas uma notificação de aprovação / falha e uma classificação de proficiência para cada seção (ou domínio) do exame, o relatório atual fornece:

Relatório

De modo geral, o candidato é informado se passou ou não e seu desempenho geral em quatro categorias de desempenho: “Precisa de Melhoria”, “Abaixo da Meta”, “Meta” e “Acima da Meta”. Isso é calculado totalizando o número de questões certas no exame.  Caso aprovado seu desempenho vai estar na “Meta” ou “Acima da Meta”.

O relatório também mostrará detalhes da qualificação em cada domínio do exame, com quatro escalas: “Precisa de Melhoria”, “Abaixo da Meta”, “Meta” e “Acima da Meta”. É possível passar no exame mesmo estando abaixo da meta em um ou mais domínios, uma vez que é considerado o número total de acertos e não o número de acertos por domínio.

Página Web

A página web de resultado inclui na análise o desempenho do candidato em cada tarefa que compõe cada domínio. Para aqueles que falham, essa informação vai auxiliá-los a se preparar melhor para refazer o teste. Para aqueles que passam, ajudará a orientar seu desenvolvimento profissional, incluindo dicas personalizadas sobre o que fazer a seguir no Sistema de Requisitos de Certificação Contínua (CCRS).

O gabarito das questões e o percentual de acertos continua não disponível aos candidatos.

Clique aqui e veja um exemplo do relatório em .pdf 
Clique aqui e veja um exemplo da página de análise em .pdf

Sair da versão mobile