- Dicas PMP - https://dicaspmp.pmtech.com.br -

Resenha de livro: The PMP Exam – Andy Crowe

O livro The PMP Exam: How to Pass on Your First Try, Sixth Edition 6th ed. Edition de Andy Crowe [1]  é escrito em uma linguagem muito simples, mas formal e estruturada. Você vai se sentir muito confortável ao ler o livro. Ao ler o livro, você fica confiante em passar no exame. Eu acho que o estilo da escrita e a linguagem do livro atraem a maioria dos leitores.

O livro é fiel ao seu nome. Está escrito para fazer você passar no exame. É desprovido de detalhes estranhos que possam confundir o leitor. e fornece os ingredientes certos para ter sucesso no exame PMP.

O capítulo 1 do livro fornece detalhes administrativos sobre o exame PMP. Diz ao leitor o que esperar e como se preparar para o exame. O capítulo 14 do livro fornece estratégias para passar no exame. O Capítulo 14 também fornece truques e armadilhas para resolver as questões do exame. Eu acho que o capítulo 14 é a melhor parte do livro.

Todos os outros capítulos do livro seguem a estrutura e o fluxo do Guia PMBOK®. Cada capítulo descreve uma área de conhecimento, mas, diferentemente do Guia PMBOK®, os capítulos são escritos em linguagem fácil e lúcida. Cada capítulo do livro começa com uma introdução. No início do capítulo, o autor explica a importância da Área de Conhecimento e sua relevância para o gerenciamento geral do projeto.

Cada capítulo tem uma boa cobertura dos processos do Guia PMBOK®. Os processos e suas ferramentas e técnicas são explicados de uma maneira muito simples. A explicação inclui a importância de cada processo, como ele está relacionado a outros processos, como e quando ele é executado durante o gerenciamento de projetos e a relevância e descrição das Entradas, Ferramentas e Técnicas e Saídas. Cada capítulo termina com um exercício.

O livro tem um exame completo de 200 perguntas no final. As perguntas do capítulo e as 200 perguntas finais fornecem uma cobertura muito boa dos tópicos do PMP. No entanto, eu achei essas perguntas um pouco mais fáceis do que o exame real. É um livro simples, conciso, direto e bem estruturado.

Prós

Contras

Conclusão

O guia de preparação para exames do Andy, que é meu conhecido de longo tempo, é simples de ler e fácil de seguir. Este livro mantém a explicação simples e é fácil de entender. É um bom livro complementar para o Guia PMBOK®. Se você estiver procurando por um livro simples e fácil de entender que tenha estrutura semelhante à do Guia PMBOK®, compre o guia de preparação para exames do Andy.