Resolvi estudar sozinha para a prova PMP (usei como requisito um curso de 40 horas que fiz há 15 anos) e felizmente fui aprovada com “above target”, em 28-05-19.

Comecei pelo livro da Rita mas só no final da leitura/estudo, que durou uns 3 meses, fiz o simulado do livro alcançando 71%. Não gostei muito da forma de apresentação das técnicas e ferramentas que não são estruturadas exatamente como o PMBoK. Para melhorar meu desempenho comprei os simulados da PM Tech. Fiz os 5 primeiros simulados PMP e alcançava entre 65 e 70%, não conseguindo sair dessa faixa. Conversei com a PM Tech que me orientou a voltar atrás realizando os simulados CAPM. Realizei todos eles e quando retornei no 6º simulado PMP dei um salto, alcancei 78%, e a partir daí mantive entre 78 a 82% até o 9º simulado indicando que estava preparada para a prova.

Ao realizar os simulados CAPM aproveitei para estudar o PMBoK de uma forma bem prática. Com os simulados PMP passei a mensurar o meu tempo tanto que terminei as questões nas exatas 4 horas. O nível de dificuldade dos simulados é bem semelhante ao da prova. Meu exame foi muito focado em mudanças e no encerramento do projeto, com 1 ou 2 questões sobre métodos ágeis. Fiz o tutorial em 5 minutos sobrando tempo para eu passar as fórmulas para o papel.

Os simulados da PM Tech foram essenciais para minha aprovação!