mudanças exame PMP

O Project Management Institute anunciou que o conteúdo do exame Project Management Professional (PMP) será alterado em julho de 2020.

A profissão de gerenciamento de projetos está evoluindo. Com isso em mente, o exame Project Management Professional (PMP) será atualizado em julho de 2020 para garantir que ele reflita as práticas atualizadas e forneça aos gerentes de projeto os conhecimentos e as habilidades necessárias para ter sucesso nos ambientes de projeto modernos.

Quem vem acompanhando os depoimentos dos candidatos aprovados no exame PMP deve ter notado que o pessoal informa que embora o exame esteja alinhado ao glossário e processos da sexta edição do Guia PMBOK®, ainda não tem muitas questões sobre métodos ágeis. Mas como? O Guia PMBOK® não mudou? Ele não está recheado de métodos ágeis? O que está acontecendo?

Atualizações do Exame

A cada 3-5 anos, O PMI realiza pesquisas para entender como a profissão progrediu, o impacto das tendências emergentes e como as responsabilidades dos gerentes de projetos mudaram. Ocorre que  última rodada desta pesquisa foi realizada em 2015, e desta resulta o atual conteúdo do exame PMP. e resultou no PMP® Exam Content Outline (ECO) que será usado até 30 de junho de 2020.

Datas importantes

Julho de 2020
Lançamento do novo conteúdo do exame PMP.

30 de junho de 2020
Último dia para realizar a versão atual do exame PMP

Novo estudo de delineação de papéis

As certificações do PMI não são baseadas em padrões, mas sim em análises baseadas em papéis, com um comitê de direção e uma força-tarefa de profissionais que representam uma diversidade de regiões, indústrias e experiências de trabalho. Toda essa informação é incorporada em um estudo de delineação de papéis, que define o conteúdo sobre o qual o exame se baseia.

Além dos padrões do PMI, os guias de prática, bem como outros livros e publicações não-PMI, são usados no desenvolvimento de exames, visando uma terminologia consistente para garantir que as questões do exame tenham uma base formal dentro do amplo conhecimento da profissão. Cada certificação passa por um estudo de papel / conteúdo a cada poucos anos, conforme necessário, para garantir que permaneça atual e relevante à medida que a profissão evolui.

Recomendação

Sugiro começar a estudar o mais rápido possível e tentar fazer o exame ainda na versão atual. Comece hoje, pois 2 a 3 meses de estudo geralmente são suficientes para passar no exame. Garanta que você não vai ter surpresas quando o exame mudar.

Por que fazer o exame agora?

Aqui estão os 3 principais motivos:

  1. ESCOLHA SUA DATA

A disponibilidade em seu centro de teste pode se tornar limitada – faça o exame quando corresponder à sua agenda.

  1. APRENDA COM QUEM JÁ FEZ O EXAME

Use a experiência de outros que fizeram o exame PMP com base no exame atual em vez de esperar até que o exame mude.

  1. EVITE PREPARAÇÃO DE ÚLTIMA HORA

Tenha tempo suficiente para garantir o sucesso – agende seu exame, prepare-se e obtenha a certificação já!

Saiba mais sobre as razões pelas quais o exame muda.

Curso de preparação

O curso de Capacitação em Gerenciamento de Projetos e Preparação para a Certificação PMP da PM Tech, que já está em sua turma 182 (mais de 3500 alunos formados), está sempre adequado ao conteúdo recomendado, bem como os simulados PMP e CAPM da PM Tech.