Olá Pessoal!

Iniciei minha preparação com o curso preparatório da PM Tech e garanto que foi de grande importância para meu sucesso. As dicas passadas pelo Mauro durante o treinamento foram importantes durante minha prova.

O que posso dizer para os que pretendem obter a Certificação é que estudem bastante, realizem os simulados e mantenham a calma durante a prova. Estudei 04 meses usando o material da PM Tech e o livro da Rita. Realizei 05 simulados e tentei entender os processos, não adianta decorar…

Minha prova teve várias questões de Riscos, Encerramento e Partes Interessadas. Caiu pouca coisa de cálculo, se não me engano foram 05 questões envolvendo IDC, IDP e VA. Outra área que percebi várias questões foi a área de aquisições, achei as questões meio “enroladas”, fácil de se confundir.

Em resumo, a dica que deixo é que precisa realmente ler muitas vezes o material e o Guia PMBOK® e entender toda a sequencia dos processos, as entradas e saidas, as técnicas e as ferramentas utilizadas em cada um deles.

Fiz a prova Online em Curitiba e demorei 3h20m para resolver as 200 questões. O importante é manter a calma e dar pelo menos uma pausa durante a prova.

Sucesso para todos que estão na busca pela Certificação!