Pessoal, realizei o curso de preparação com o Mauro Sotille em janeiro de 2012.
Ao longo do ano, fui me preparando para a prova, porém sem o devido foco em função de outras obrigações. No começo deste ano realizei a prova, e como era de se esperar, não consegui passar. Foi uma lição! Marquei nova prova, e dessa vez foquei forte nos estudos.
Realizei muitos simulados da PM Tech, e posso dizer que estes foram o diferencial! Me deram não apenas mais agilidade para compreender as questões, mas me ajudaram a me acostumar com a própria linguagem da prova, os termos mais usados, e foram fundamentais para manter a calma no dia da prova.
Sobre a prova em si, algumas dicas: tenham um controle de tempo constante, e deixem pelo menos 45 minutos para transcrever as respostas para a grade. Vi gente desesperada no dia da prova, pois não conseguiram transcrever todas as respostas para a grade a tempo.
Era isso, e boa sorte a todos!
Especialista em gerenciamento de projetos, programas, PMO e riscos. Com 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, foi responsável por mais de 50 projetos em diversos países. Atuou em empresas como Hewlett-Packard, Saab Sweden e Dana. É Diretor da PM Tech (www.pmtech.com.br), onde fornece capacitação profissional e consultoria a organizações na implantação bem-sucedida de cultura corporativa de Projetos. Foi Mentor do Project Management Institute (PMI) para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® e outros guias. Certificado pelo PMI como Project Management Professional (PMP) desde 1998, Risk Management Professional (PMI-RMP) e PMO-CC, é autor de livros sobre Gerenciamento de Projetos, Escritórios de Projetos (PMO) e Certificação PMP. Doutorando em Administração de Empresas, possui MBA em Administração, pós-graduação em Computação e graduação em Informática e em Engenharia Mecânica. É professor convidado junto à Fundação Getúlio Vargas e outras instituições. Entre em contato comigo clicando aqui ou siga-me nos links abaixo.
Deixar Um Comentário