Agora, os exames PMP online (Online Proctored Testing – OPP) e PMP feitos em um centro de testes da Pearson VUE terão um intervalo de 10 minutos. O PMI adicionou a pausa para garantir que os candidatos possam sair da sala para usar o banheiro ou tratar de outras necessidades durante o exame de quatro horas.
Eis como funciona:
- O exame agora está dividido em duas partes. Depois que os candidatos concluírem a primeira parte do exame, analisarem suas respostas e as enviarem, o intervalo inicia.
- O intervalo não é obrigatório. Os candidatos podem fazer o intervalo de 10 minutos ou podem optar por continuar na segunda parte do exame imediatamente após o envio da primeira parte.
- Durante o intervalo, eles podem sair da sala, mas assim que o intervalo começa, eles NÃO PODEM mais revisar as perguntas da primeira parte do exame.
- Os candidatos devem monitorar seus intervalos. Se eles não retornarem ao final do máximo de 10 minutos, a sessão do exame será encerrada.
- No final do intervalo, os candidatos serão submetidos a check-in por seu facilitador (proctor) e finalizarão a segunda parte do exame.
Se quiser saber mais sobre isso, acesse aqui a página do PMI.

Especialista em gerenciamento de projetos, programas, PMO e riscos. Com 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, foi responsável por mais de 50 projetos em diversos países. Atuou em empresas como Hewlett-Packard, Saab Sweden e Dana. É Diretor da PM Tech (www.pmtech.com.br), onde fornece capacitação profissional e consultoria a organizações na implantação bem-sucedida de cultura corporativa de Projetos. Foi Mentor do Project Management Institute (PMI) para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® e outros guias. Certificado pelo PMI como Project Management Professional (PMP) desde 1998, Risk Management Professional (PMI-RMP) e PMO-CC, é autor de livros sobre Gerenciamento de Projetos, Escritórios de Projetos (PMO) e Certificação PMP. Doutorando em Administração de Empresas, possui MBA em Administração, pós-graduação em Computação e graduação em Informática e em Engenharia Mecânica. É professor convidado junto à Fundação Getúlio Vargas e outras instituições. Entre em contato comigo clicando aqui ou siga-me nos links abaixo.
Deixar Um Comentário